
"Bernard foi forçado a gritar através da porta fechada;o Selvagem não queria abrir.
-Mas todos estão à sua espera.
-Deixe-os esperar - foi a resposta em voz rouca através da porta.
-Mas você bem sabe,John (como era difícil parecer persuasivo tendo que falar aos berros!) que os convidei expressamente para verem você."
E é exatamente assim que eu me sinto as vezes, tentando,em vão, ser persuasiva, entretanto,concomitantemente estérica.It's impossible!Ah, isso é uma passagem de Admirável Mundo Novo,Aldous Huxley.Muito bacana esse livro. Ele deu embasamento pra música Admirável gado novo, de Zé Ramalho,a obra é citada de forma subjetiva, e dando uma pesquisada aqui na net, encontrei algumas coisinhas interessantes..O título do livro é inspirado em uma fala da personagem Miranda, do livro A Tempestade, de William Shakespeare.
O sobrenome de Bernard Marx faz uma referência ao Karl Marx (que foi um dos precursores do socialismo científico,uma escola de pensamento econômica que se assemelha em alguns pontos com a sociedade retratada com o livro). De modo semelhante, o primeiro nome de uma outra personagem, Lenina Crowne, é muito semelhante com o de Lenin(o líder dos primeiros anos da Rússia Comunista). Os Strokes tem uma música chamada "Soma", que faz alusão a pílula "soma" descrita no romance.
Enfim..
Um comentário:
Conhece o livro "O Macaco e a Essência" de Huxley? Se não, indico para você. Você irá "viajar" nele e, provavelmente, novas reflexões irão surgir para fortalecer suas idéias e palavras.
Grande Abraço e Parabéns!
Postar um comentário