sábado, 17 de janeiro de 2009

Seu nariz era pontudo, afilado por princípio, e seus lábios eram finos, discretos. Da boca, na grande maioria das vezes, emanava palavras educadamente sinceras, sagazes. Possuía uma inteligência extremamente invejável. Seu bom gosto, na gastronomia, era notório, e seu paladar, aguçado que só ele. Possuía mãos delicadas, com dedos finos e alongados. Seus pés, nem se fala, carrego seu legado na sola do sapato: pés enormes, igualmente finos e com varizes. Seus cabelos eram ralos, clarinhos e em pouca quantidade.No mais,era um homem realmente bonito. Penso que um dia, quando escrever algo, uma obra talvez,certamente dedicarei à ele, que é a fonte na qual busco, incessantemente, o saber. Além da cabeça e pés chatos, nariz pontudo e a pele extremamente clara, ele também me deixou uma grande sede pela leitura, pelo novo, pelo Direito. Minha alma sente saudades,enquanto chóra. O coração, sente falta e pede colo. Meu pai, meu herói,meu bandido. Pai amigo.Invariavelmente Amado.

*Na parede da memória, essa lembrança é o quadro que dói mais.

Ensaio e encantos sobre meu pai. Devaneios de uma saudosista nata.

Vou-me.

Nenhum comentário: